Pular para o conteúdo principal

Depender é foda

Querida Sandra,

Olha, eu entendo que a sociedade se baseia em codependencia, mas é extremamente dificil.

Eu não tenho boa saúde mental, isso e domínio público, eu sou cansado de tudo e do mundo, ai enormes bostas acontecem na minha vida.

Recentemente eu perdi o emprego, vire e mexe eu me pergunto se eu fui errado, ou o que foi, mas sempre tento me lembrar que eu tentei ao máximo sabe, eu errava em coisas que não tinha controle, então melhor não se lamentar.

Mas é difícil não se lamentar quando a sua vida é um turbilhão de merda.

Estou indo para 3 meses desempregado e as contas começaram a bater na porta com mais urgência, estou profundamente preocupado com isso e cogitando pegar qualquer emprego para pagar as contas, mas ai entro em desespero pensando que foi justamente qualquer emprego que me deixou a mente toda fudida. Não foi só isso, claro, mas eu tenho um enorme medo de piorar e quando for o momento perder outra chance de ser alguém melhor, ter um emprego melhor e viver na mediocridade pra sempre.

Fora isso ela vem me pressionando. Sim, como sempre.

Eu tenho um dívida ridícula no banco, desde que eu fiz minha carteira de motorista que só serviu para me deixar fudido financeiramente. Agora existe a possibilidade de que as empresas não estejam me chamando para trabalhar devido essa restrição no meu CPF.

Uma empresa de cobrança me enviou um boleto para quitar a dívida, mas descobrimos que era um golpe, eu não tenho dinheiro nem para viver, quanto mais para dívida. Mas agora minha mãe decidiu me infernizar com isso.

Você pode me perguntar se eu já expliquei a situação para ela, e sim, eu expliquei, com detalhes, ela tirou dúvidas, mas novamente ela veio me infernizar. Eu digo infernizar, porque devido a quantidade de vezes que eu expliquei e a insistência colossal me faz sentir que eu sou uma anta conversando com uma porta.

Certo dia eu sai para ir ao cinema com o Gabriel, eu não aguentava mais, estava estourado de ansiedade, sentindo dores psicossomáticas, olha, uma merda. Enquanto eu estava no cinema me ligaram, eu obviamente não atendi. Mas descobri assim que sai de lá que meu cachorro endemoniado tinha escapado de casa, invadido a área dos coelhos e matados dos os dois. Eu só tentei respirar fundo e voltar o mais rápido possível para casa.

Após resolver e embalar os corpos dos coelhos, no dia seguinte, ela começa novamente me perguntando dessa dívida, eu sem o menor fio de paciência mandei uma resposta mal-criada, dizendo que ia mandar pra ela o valor e se ela quisesse ela mesma pagava, só me deixasse me paz por um momento.

Eu esqueci disso, ela não respondeu e eu fui me preocupar com coisas mais urgentes, tinha pouco dinheiro e a comida faltando.

Nessa eu fiquei sem verduras e ela se prontificou a comprar algumas para mim. Eu aceitei e fui até a quitanda com ela.

Eu já tinha percebido que não era um bom dia, ela estava com a cara fechada, eu baixei minha cabeça e fui escolher minhas cenouras. Nisso ela vem com aquela cara de cu, como se alguém tivesse maltratando ela, diz que ia me mostrar uma coisa e não falar nada. Então ela me mostra uma mensagem da empresa de cobrança falsa. Eu tentei falar mais uma vez que já tinha explicado, perguntei quase chorando o porque ela não me ouvia. Ela disse que me ouvia, mas continuou falando como se nada tivesse acontecido.

Isso me deixa profundamente irritado, frustrado, triste, desamparado.

Quanto mais eu falo ela ignora, eu cobro atenção ela diz que me ouve, mas no mesmo instante ignora e faz novamente o que eu acabei de esclarecer que não tem necessidade. Por fim eu desisti, nesses momentos eu peço muito, muito mesmo para Deus me levar. Já não basta toda a merda que minha vida é, a sociedade inteira me fala que só podemos contar com pai e mãe, bom pai nunca tive e minha mãe me ignora completamente, como se eu fosse um cachorro latindo. É o cúmulo da merda para mim.

Hoje ela me ligou de novo querendo saber dessa dívida, disse que vai pagar a vista para ter desconto, vai pegar emprestado, falou um monte de baboseira, inclusive entrou em um assunto de conta de água só pra falar que nós não tomamos banho. Eu sou taxado de idiota, incompetente, burro, falido e porco, pela minha própria mãe.

Quando eu reclamo disso ela vira pra mim e falar que eu não sei como está a vida dela.

WHAAAAT???? Eu não sei mesmo, mas ela não faz ideia do que eu estou passando, da merda que é viver assim, de como todo dia eu quero me afundar e chorar, eu quero entrar no baú da cama box e nunca mais ver a luz na minha vida. Eu quero morrer todos os dias.

E, sim, eu entendo que a dor e o sofrimento é particular de cada um, mas ela não entende, para ela só ela sofre, só ela tem problemas.

Eu estou cansando disso, de não ter apoio de ninguém. De ser visto como um aproveitador de merda.

E no fim eu sei, por mais que eu tenha lutado igual um condenado, me tratado, procurado melhorar e vencer na vida eu ainda sou dependente dela para tudo isso. E ela vai jogar tudo isso na minha cara, como sempre, novamente e repetidamente.

Desesperado e já morto por dentro,

Arthur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Querida Sandra...

Coisa maluca essa que é a vida. Eu tenho me sentido mal. Não ruim como das últimas vezes a ponto de querer morrer. Mas eu ando cheio de dificuldades, uma loucura só. Dinheiro é curto, pessoas dependem de mim, eu tenho planos e pensamentos. Descobri que a falta de recursos mexe com o menor dos seus valores. Eu não tô passando fome, não tô com problemas desse tipo, mas eles rondam bem de perto, não sei como será no mês que vem. Na semana que vem na verdade já é um enigma absurdo. Mas acho que preciso agradecer. Agradeço por tudo o que passei. Se tive que comer uma linguiça a menos pensando no amanhã, eu agradeço pq posso gerênciar a minha vida. Se eu usei a roupa por mais de um dia pq não sabia quando teria sabão, eu agradeço por ter roupas. Se deixei de ir ao cinema, ao parque, ou qualquer tipo de lazer, que bom que eu acumulei livros, ainda tenho acesso ao Netflix e pos...

Vitimismo insuportável

Querida Sandra, Hoje tive uma epifânia! Quem se faz de vítima, é vítima de si mesmo. Eu estou cansado de conviver com esses seres humanos que se fazem de vítima e reclamam de sua própria condição. Eu sei que parece um conteúdo de uma carta intolerante, mas eu tenho dificuldade de entender essa pessoa. Ela deixa que os outros façam ela de gato e sapato, quando pedem uma coisa abusiva (além da capacidade ou do escopo das atividades do seu serviço) ao invés de falar não ela aceita, se sente abusada, mas não enfrenta seu abusador. Porque na realidade ela criou esse abusador. No instante que ele pediu a primeira coisa além ela não disse não. Claro que não estou tirando a culpa do abusador. Mas a solução tem de partir dela. Dizer um não para aquilo que você não tem escopo ou capacidade de fazer é uma redenção, não só para você, mas para qu...

Nada da certo

Querida Sandra, Espero que essa carta te encontre bem. Eu estou péssimo. Acabei de saber da minha mãe que ela pretendia deixar eu e meu namorado sozinhos. Não vou nem me aprofundar na questão financeira, afinal eu não tenho é nos próximos anos não terei capacidade para manter a casa em que moramos agora. Meu namorado ajuda em uma conta ou outra, quase todo o salário de estagiário dele vai para a faculdade. Mas o pior mesmo é ela ficar longe. Onde essa mulher vai morar? Com quem? Eu planejei minha vida inteira de ficar com ela até o fim, afinal ela não tem ninguém além de mim. Ela começou a falar sobre eu estar casado e que ela precisa ir, não queira explicar exatamente o porquê. Sinceramente, parece outra crise de vitimismo. Ela quis voltar a trás e falar que ignorasse tudo, mas eu perguntei como eu poderia ignorar se ela estava infeliz. A resposta veio de que ela nunca foi feliz, nem...