Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2017

Vitimismo insuportável

Querida Sandra, Hoje tive uma epifânia! Quem se faz de vítima, é vítima de si mesmo. Eu estou cansado de conviver com esses seres humanos que se fazem de vítima e reclamam de sua própria condição. Eu sei que parece um conteúdo de uma carta intolerante, mas eu tenho dificuldade de entender essa pessoa. Ela deixa que os outros façam ela de gato e sapato, quando pedem uma coisa abusiva (além da capacidade ou do escopo das atividades do seu serviço) ao invés de falar não ela aceita, se sente abusada, mas não enfrenta seu abusador. Porque na realidade ela criou esse abusador. No instante que ele pediu a primeira coisa além ela não disse não. Claro que não estou tirando a culpa do abusador. Mas a solução tem de partir dela. Dizer um não para aquilo que você não tem escopo ou capacidade de fazer é uma redenção, não só para você, mas para qu...