Pular para o conteúdo principal

Nada da certo

Querida Sandra,

Espero que essa carta te encontre bem. Eu estou péssimo.
Acabei de saber da minha mãe que ela pretendia deixar eu e meu namorado sozinhos.
Não vou nem me aprofundar na questão financeira, afinal eu não tenho é nos próximos anos não terei capacidade para manter a casa em que moramos agora. Meu namorado ajuda em uma conta ou outra, quase todo o salário de estagiário dele vai para a faculdade.
Mas o pior mesmo é ela ficar longe.
Onde essa mulher vai morar? Com quem?
Eu planejei minha vida inteira de ficar com ela até o fim, afinal ela não tem ninguém além de mim.
Ela começou a falar sobre eu estar casado e que ela precisa ir, não queira explicar exatamente o porquê.
Sinceramente, parece outra crise de vitimismo.
Ela quis voltar a trás e falar que ignorasse tudo, mas eu perguntei como eu poderia ignorar se ela estava infeliz. A resposta veio de que ela nunca foi feliz, nem será.
Quanto a felicidade dela eu não posso fazer muita coisa, afinal é a vida dela, ela que tem de buscar isso e toda vez que eu tento falar qualquer coisa eu sou desprezado, "não entendo", é o que ela alega.
Talvez realmente não, mas ela não se abre, não fala, me ignora quando falo de psicólogo ou qualquer coisa da saúde dela, me diz: ela quer que eu faca o quê?
Não consigo entender, não consigo falar, não consigo ouvir, não consigo sentir.
...

Tudo isso ela me trouxe a tona.
Novamente eu tive a sensação de que por mais que eu lute nunca vou conseguir nem o básico.
Batalhei, corri atrás das minhas doenças psicológicas, consegui um emprego bom, estou conseguindo levará faculdade, meu relacionamento com o Gabriel está bem, eu estava acreditando que eu poderia relaxar, ficar pelo menos um ano só colhendo coisas boas depois de tanta merda que eu passei em tão pouco tempo de vida.
Eu sempre me vi olhando para o amanhã com esperança,minha fé cristã é basicamente isso, esperar que virá o momento de descanso, ou menos desespero, como eu costumo chamar.
Mas nunca vem, parece que nenhum dos meus problemas são simples, é tudo um imenso drama, uma cartada de desespero atrás de outra.

Pela primeira vez eu pensei em suicídio como vantagem.

Não que eu tenha pensado em fazer de fato, mas vi benefícios pela primeira vez. Se antes eu apenas implorava pra Deus me levar hoje eu pensei que nem isso é necessário.

Até agora eu penso que se Deus não me levou depois de tanto implorar é porque Ele quer que eu passe por isso, que eu aprenda, ensine os outros e vença confiando nele.
Mas já disse para Ele que está muito difícil.
Cada dia tem sido um tormento diferente. Tenho piorado no trabalho logo depois da notícia de efetivação.
Tenho sofrido em casa por tudo isso e muito mais.
Sem contar o fato de que eu namoro um homem. Sofro em qualquer buraco que eu ando por isso.

Esta difícil, deixo nas mãos de Deus e peço para Ele me levar o mais rápido possível, estou me sentindo extremamente fraco física e mentalmente. Sem falar dessa alma que apanha igual escravo na cenzala.

Confio em Jesus que venceu o mundo. Ele está comigo e me dá essa vitória por amor. Me ajude Bom Pastor.

Desesperadamente,
Sobrinho insuportável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Querida Sandra...

Coisa maluca essa que é a vida. Eu tenho me sentido mal. Não ruim como das últimas vezes a ponto de querer morrer. Mas eu ando cheio de dificuldades, uma loucura só. Dinheiro é curto, pessoas dependem de mim, eu tenho planos e pensamentos. Descobri que a falta de recursos mexe com o menor dos seus valores. Eu não tô passando fome, não tô com problemas desse tipo, mas eles rondam bem de perto, não sei como será no mês que vem. Na semana que vem na verdade já é um enigma absurdo. Mas acho que preciso agradecer. Agradeço por tudo o que passei. Se tive que comer uma linguiça a menos pensando no amanhã, eu agradeço pq posso gerênciar a minha vida. Se eu usei a roupa por mais de um dia pq não sabia quando teria sabão, eu agradeço por ter roupas. Se deixei de ir ao cinema, ao parque, ou qualquer tipo de lazer, que bom que eu acumulei livros, ainda tenho acesso ao Netflix e pos...

Vitimismo insuportável

Querida Sandra, Hoje tive uma epifânia! Quem se faz de vítima, é vítima de si mesmo. Eu estou cansado de conviver com esses seres humanos que se fazem de vítima e reclamam de sua própria condição. Eu sei que parece um conteúdo de uma carta intolerante, mas eu tenho dificuldade de entender essa pessoa. Ela deixa que os outros façam ela de gato e sapato, quando pedem uma coisa abusiva (além da capacidade ou do escopo das atividades do seu serviço) ao invés de falar não ela aceita, se sente abusada, mas não enfrenta seu abusador. Porque na realidade ela criou esse abusador. No instante que ele pediu a primeira coisa além ela não disse não. Claro que não estou tirando a culpa do abusador. Mas a solução tem de partir dela. Dizer um não para aquilo que você não tem escopo ou capacidade de fazer é uma redenção, não só para você, mas para qu...